top of page
Topo Biografia
Home-03.jpg

BIOGRAFIA

Baterista, Percussionista, Educador Musical e Produtor Cultural. É Bacharel em Comércio Exterior (2012) e Licenciatura em Música (2013) pela UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí) com Honra ao Mérito.

Foi aluno especial do Mestrado em Música da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) em 2013. É Pós Graduado em Educação Musical e Práticas Musicais pela UNIVALI (2019) e está cursando o Mestrado em Educação UNIVALI (2023).

O músico itajaiense Mario Jr (Mariozinho), Baterista, percussionista, Educador Musical e Produtor Cultural desenvolve suas atividades profissionais há mais de 20 anos, da cidade de Itajaí-SC para os palcos, espaços culturais e ambientes educacionais do Estado de Santa Catarina, Brasil e outros países como Argentina, Chile e França. Iniciou na música de forma autodidata aos 17 anos e logo após, inicia seus estudos com o Baterista Itajaiense Serginho Moreira. Desde 1998 participe como aluno do Festival de Música de Itajaí, tendo aulas com Pascoal Meirelles, Robertinho Silva, Nelson Faria, Arismar do Espírito Santo, Cláudio Infante, Endrigo Bettega, Edu Ribeiro, Mestre Dinho Gonçalves, Márcio Bahia, Zé Eduardo Nazário, Oscar Bolão, Nailor Proveta, Lilian Carmona, Vera figueiredo, entre outros. Participou de Workshops Internacionais com Dave Weckl, Dennis Chambers, Virgil Donati, Phil Maturano, André Charlier. Como Músico tocou com artistas expressivos de nossa música como Coral da Univali, Banda Incandescente, Necrópsia, Estatura Mediana, Betão e Banda, Ana Paula da Silva, Arnou de Melo, Uniclãs, Tribuzana, Chico Preto e a Dita Cuja, entre outros.

É membro das bandas, Samburá, Jazz'n Loft, Hot Rats, acompanha a cantora Giana Cervi, o instrumentista Ricardo Pauletti, Ozeias Rodrigues Quarteto e Banda Siri na Lata. Com a banda HOT RATS, o disco Magnólia, sucesso de crítica e público com matérias publicadas em publicações especializadas (Fireworks e Powerplay) no Reino Unido. Como músico de estúdio já gravou mais de 30 álbuns e DVD’s, entre eles, "Cirandinha ao Vivo" de Giana Cervi, participação de Leila Pinheiro, "Variações Brasileiras”, “Choro de Faia”, “Palavra da canção" e o DVD “Ao vivo - Ricardo Pauletti Trio” de Ricardo Pauletti, “O Fim do Começo” e “Samburá ao vivo” com Samburá, “Happened Today” com Ozeias Rodrigues Quarteto 2016, “Debaixo das saias de Catarina”, “O Balaio das idéias” e “Pexeriuns Musicalles” com Tribuzana, “O desafio do Vazio” Coral da Univali, Chico Preto e a Dita Cuja “Cabeça no Céu”, entre outros.

Realizou turnês internacionais com Samburá para Argentina em 2011, tocando em Bahia Blanca, La Plata e Buenos Aires. Com Ricardo Pauletti Trio em 2013, excursionou para França tocando no Club du Choro de Paris e nas cidades de Bordeaux e La Rochelle. 2014 retorna a Europa, França, para mais uma turnê com Ricardo Pauletti Trio, nas cidades de Paris, Bordeaux: Club du Choro de Paris, Semana do Choro de Bordeaux. Em 2016 participa de mais um intercâmbio cultural, Festival Entrecuerdas Chile 2016, tocando nas cidades de Santiago, Valparaíso, Curicó, Talca, Constitución. 2017 Com Arnou de Melo, participou da Mostra Nacional SESC de Música no Rio de Janeiro.

É endorsee dos Pratos Istanbul Mehmet Cymbals, e Torelli Musical, realiza workshops em todo o sul do Brasil. É professor do Conservatório de Música Cidade de Itajaí, desde 2011, Proarte de Itajaí desde 2005, UNIVAli desde 2021 e projetos em educação musical.

Como produtor cultural, de 2005 a 2019 participou da produção do Festival de Música de Itajaí, II Percussão em Foco 2015, III Percussão em foco 2018, IV Percussão em Foco 2021 (Lei Aldir Blanc) e produziu diversos workshops com músicos de renome internacional como Aquiles Priester, Kiko Loureiro, Cristiano Forte, Cuca Teixeira, Dinho Gonçalves, entre outros.

Em 2017 realizou com projeto aprovado pela Lei de Incentivo a Cultura do município de Itajaí, o I Seminário de Música Popular de Itajaí. Com Arnou de Melo, participou da Mostra Nacional SESC de Música no Rio de Janeiro.

 

Em 2021 aprovou o Projeto "Os Ritmos Brasileiros em Forma de Rudimentos" que será lançado em 2022 em conjunto com Robertinho Silva e André Soltau. Este será seu primeiro trabalho como co- autor de um livro, iniciando sua trajetória como autor.

Para 2022 teremos a estréia do Projeto Confluência Duo, em parceria com o contrabaixista Duda Cordeiro. Trabalho autoral, contará com participações especiais de Robertinho Silva, Alexandre Siquera, Evandro Hasse, Serginho Coelho, Cláudio Pereira, Ozeias Rodrigues, Josias Pimentel, Rodrigo Gordinho, Ricardo Pauletti, Rafael Petry, será gravado no primeiro semestre de 2022 e com lançado em agosto de 2022.

Participou do livro "Ritmos Brasileiros em forma de rudimentos" de Robertinho Silva, lançado em 2023.

bottom of page